BEM VINDO AO BLOG DO PREFEITO RICARDO

MAIS UM VEICULO DE INFORMAÇÃO ENTRE A PREFEITURA E VOCÊ.
TRANSPARÊNCIA , CLAREZA E PROBIDADE.

terça-feira, 30 de março de 2010

FUTSAL FEMININO E MUITO FUTEBOL EM SANTO ANTONIO DA ALEGRIA!




Santo Antonio da Alegria participa da taça Record de futebol feminino e outras competições na modalidade futebol, e quem fala conosco é “Claudinho” Secretario de Esportes do município.
Informativo: Claudinho, prazer falar com você, e nos fale da taça Record de futsal feminino.

Claudinho: O prazer é todo meu. O futsal feminino é um trabalho novo, faz só três meses que estamos trabalhando com as garotas, e não esperávamos um retorno tão grande, por exemplo, elas não eram acostumadas a jogar, trouxemos algumas de fora, estão se adaptando muito bem e os resultados já estão vindo. Um ponto muito positivo a meu ver.

Informativo: Quais os adversários que vocês já enfrentaram, e me fala dos últimos resultados.

Claudinho: O ultimo resultado foi muito bom e surpreendente, saímos daqui em busca de pelo menos um empate, e voltamos com uma vitoria por 4X3 sobre Cravinhos, dentro de Cravinhos. Torcida toda contraria, mas as meninas souberam usar o psicológico e saímos com um ótimo resultado.

Informativo: A copa Record começou quando e termina quando?

Claudinho: Começou no dia 16/03 e deve terminar em 15/04

Informativo: EPTV agora. Como está Santo Antonio da Alegria para enfrentar a copa EPTV de futsal masculino?

Claudinho: Os atletas estão muito confiantes, principalmente pelos resultados alcançados no ano passado. E agora com a chegada do Betão e do Alexandre e com o incentivo da prefeitura municipal, eu creio que faremos um excelente papel na EPTV.

Informativo: Eu quero que você nos convide para fazer a cobertura pelo menos da estréia da equipe, quando estiver jogando em casa.

Claudinho: Já está convidado, será muito importante para todos nós, ter a imprensa junto da gente.

Informativo: Parabéns a todos de Santo Antonio da Alegria pelo incentivo que dão ao esporte, e pelo carinho com os atletas, principalmente no aspecto social. Sucesso a todos vocês em mais esse desafio.

Claudinho: Eu agradeço em nome da Secretaria de Esportes, de nosso Prefeito Ricardo que é o responsável por tudo isso e em nome dos atletas, que será muito importante para todos eles.

MAIS UM ONIBUS ESCOLAR ZERINHO ZERINHO!





O Prefeito Ricardo Sobrinho, consegue mais um ônibus escolar zero quilometro, com capacidade de trinta e um lugares, com recursos do Governo do Estado de São Paulo, através de emenda do Deputado Federal Guilherme Campos que tem sido um grande parceiro de nossa cidade.
Esse é o segundo ônibus que Santo Antonio recebe em 2010, totalmente gratuitos, sem qualquer financiamento ou parcelas.
Melhoria substancial no transporte de nossos alunos, mais segurança e economicidade para o município, uma vez que veiculo zero significa também zero em manutenção e menor consumo de combustível.

Beto Radaeli é o novo coordenador do futsal de Santo Antonio da Alegria




Após perder o Professor Ronei por razões que todos já conhecem, Santo Antonio da Alegria trás para o município o grande jogador de futebol Beto Radaeli, o “Betão do Futsal”que assumira a coordenação técnica da modalidade.
Belíssimo jogador do passado que tanta alegria deu a torcida de Altinópolis, Betão chega com o desafio de manter o bom nome de Santo Antonio na esfera regional de Futsal, principalmente após a conquista da copa Record.
Em conversa com nossa reportagem, Betão diz que fará o possível para levar aos jovens alegrienses toda experiência que acumulou ao longo de sua brilhante carreira, mas que sua principal preocupação é com o social e com a formação dos jovens de nossa cidade.
“As propostas do prefeito Ricardo, vão de encontro com o que eu penso do esporte, e ele também é muito preocupado com a formação social da criançada” Afirmou o ex-jogador.
Alexandre Santos “Muçum” será o treinador das equipes, e segundo o prefeito Ricardo Sobrinho, a idéia é fazer o mesmo trabalho, ou, ainda melhor do que foi feito em 2009.
Com essa equipe de ponta, a vontade da molecada, aliado à dedicação da prefeitura, podemos esperar mais taças de campeão. Santo Antonio da Alegria da mais um exemplo de governabilidade voltada para o social.

CAMINHÃO PARA COLETA SELETIVA DE LIXO!

O prefeito Ricardo Sobrinho em visita a São Paulo no ultimo dia 17/03/2010, esteve na Secretaria do Meio Ambiente acompanhado do Secretário Chico Graziane e do chefe de gabinete Ubirajara Guimarães e assinaram um convenio para aquisição de um caminhão zero quilometro que será destinado à coleta do lixo seletivo.
Todas as terças e quintas feiras serão feitas as coletas do lixo seletivo, lixo seco, evitando que esse lixo vá para o aterro sanitário e colaborando muito com o meio ambiente.
Mais um caminhão basculante está na eminência de ser conseguido, aumentando a frota municipal e a qualidade nos serviços prestados pela prefeitura.

Centro Odontológico- Reforma Quase Concluída!

Dentro de mais alguns dias a prefeitura de Santo Antonio da Alegria estará entregando a população, o Centro Odontológico totalmente reformado e reequipado,para um melhor atendimento a todos os alegrienses. Saúde Bucal , um desafio de muitos municípios e que está sendo encarado como prioridade em nossa Santo Antonio.

União dos Pequenos Produtores Cria Cooperativa Informal- Central de Compras!

Medidas inteligentíssimas estão sendo tomadas para que nossos pequenos produtores se unam, com o intuito de comprar as matérias primas e vender seus produtos em conjunto, otimizando recursos e assim alcançando maior rendimento liquido.
Iniciativa que conta com o apoio do SEBRAE, essa questão vai de encontro com o projeto da incubadora de empresas que contara com tanque resfriador, pasteurizadora de leite,empacotadora de leite. São medidas que darão suporte aos pequenos proprietários rurais, para que eles tenham um aumento no valor agregado de seus produtos e com isso um maior rendimento.

CURSOS GRATUITOS DO SENAI PARA SANTO ANTONIO DA ALEGRIA!

A prefeitura de Santo Antonio da Alegria, esta disponibilizando transporte para levar 16 alunos até as dependências do SENAI em Ribeirão Preto para um curso de qualificação em parte elétrica.
Na escola Manuel no próprio município de Santo Antonio, está sendo oferecido o curso de qualificação em mecânica automotiva aos sábados, para 20 alunos o dia todo. Curso este que também tará certificado de qualificação concedido pelo SENAI.
Também está sendo oferecido curso de costura industrial que está atendendo 26 alunos, no espaço da creche municipal de fronte a escola “Cônego Macário” em dois turnos, à tarde e a noite. Totalmente gratuitos.
Estão para ser iniciados cursos de confeiteiros de produção em chocolates para mais 60 alunos, o curso de garçom e de assistente administrativo. Tudo certificado pelo SENAI.
Investimento pesado da atual gestão alegriense na pessoa do Prefeito Ricardo, para qualificar os profissionais e assim aumentar a renda das famílias.

PAS-Programa Alimento Seguro

A prefeitura municipal de Santo Antonio da Alegria em parceria com SEBRAE criam o curso Programa Alimento Seguro- PAS.
O objetivo do programa é atender aos produtores de alimentos artesanais como queijos, doces, bolachas e mel. O curso contempla quatro aulas mensais no período noturno e os consultores do SEBRAE fazem também as consultas presenciais, ou seja, visitam as residências ou os locais onde são produzidos os alimentos, para análise e orientações que se fizerem necessárias.
Esse acompanhamento técnico é de fundamental importância, pois atende a todas as normas da vigilância sanitária, alem de melhorar na confecção do trabalho e aumentar a renda das famílias que vivem desses produtos, estará sendo agregando mais qualidade. Todos os participantes do curso receberão o titulo, um certificado conferido pelo SEBRAE de que ele participou do curso, isso ampliara suas vendas, abrira novos mercados.
Vale lembrar que o curso é totalmente gratuito no município de Santo Antonio da Alegria.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Prefeito Ricardo acompanha obras no município










O Prefeito Ricardo Sobrinho tem acompanhado pessoalmente as obras de melhorias em Santo Antonio da Alegria, prestando satisfação à população de onde estão sendo investidos os recursos obtidos por meio de emendas parlamentares.
Nesta semana, esteve o prefeito acompanhando a pavimentação asfaltica e também a reforma do CCI Centro de Convivência do Idoso.
Acompanhou também o prefeito Ricardo, ao engenheiro da CDHU em vistoria ao local onde serão construídas as novas unidades de moradias populares.
A Prefeitura e você, sempre à frente e em destaque.

Fabrica de Costuras chega à cidade






Em visita a cidade de Itamogi, podemos constatar o sucesso da fabrica de costuras que está se instalando em Santo Antonio da Alegria, e entrevistamos seu proprietário Sr.Francisco, “Chicão”

Informativo: Chicão, quantos funcionários você tem ao todo aqui na fabrica?

Chicão: Hoje temos setenta e duas pessoas trabalhando aqui, “Graças a Deus”

Informativo: E há quanto tempo você tem a fabrica aqui em Itamogi?

Chicão: Estamos com nossa unidade instalada há sete anos e meio em Itamogi, viemos para Ca e deu certo graças a muito trabalho e a dedicação de nossos funcionários.

Informativo: O que você espera com a implantação de mais uma fabrica, desta vez em Santo Antonio da Alegria?

Chicão: O povo de Santo Antonio é muito bom e trabalhador, então eu creio que será um sucesso nossa ida para la. O prefeito Ricardo tem ajudado muito e viabilizou a nossa ida.

Informativo: Quantos empregos diretos serão criados logo de cara, ou seja, de inicio logo seja implantada a fabrica?

Chicão: Para começar eu estou pretendendo contratar de trinta e cinco a quarenta pessoas, mas com o andamento e sucesso da fabrica, o objetivo e de contratar até cem pessoas.

Quando a fabrica estará indo para Santo Antonio da Alegria?

Chicão: Eu já quero começar a partir de primeiro de abril , o prefeito já me disse que o barracão já está a minha disposição, as maquinas já estão compradas, agora e só chegar arregaçar as mangas e começar a produzir emprego e renda para o povo de Santo Antonio.

Julgado improcedente Mandado de Segurança de ex-funcionária contra o município.

Publicada a sentença da Dra. Maria Ester, juíza da comarca de Altinópolis, num mandado de segurança movido por uma ex- servidora publica municipal, que pedia sua reintegração ao cargo. Funcionaria esta que juntamente com mais dezesseis servidores públicos, foram afastados em agosto de 2009.
De acordo com processo administrativo aberto pela atual gestão logo ao assumir, ficou constatada a ilegalidade nas contratações de alguns funcionários que foram realizados nos últimos seis meses de governo na gestão passada.
De acordo com parágrafo único do artigo 21 da lei de Responsabilidade Fiscal, são nulos os atos de nomeações que impliquem em aumento de despesas nos últimos cento e oitenta dias de governo. Por conta das ilegalidades constatadas no processo administrativo, foram afastados os tais funcionários.
Nesse primeiro processo, medida de segurança movido contra o município, na comarca de Altinópolis, foi indeferida a liminar, e agora, julgada improcedente o mandado de segurança.
Sendo reconhecida pela Meritíssima Juíza da comarca de Altinópolis, a regularidade na conduta da atual gestão, no cumprimento a lei.
Segundo o prefeito Ricardo, “isso não é motivo de felicidade, pois as pessoas precisam trabalhar. Porem, o governo anterior optou pela contratação em período inadequado, sobre tudo, posteriormente às eleições, em fim de mandato, onde nem os salários de dezembro haviam sido pagos, nem o décimo terceiro, e ainda havia restos a pagar de mais de R$ 1.200.000,00 referentes a 2008”.
“Portanto, alem das irregularidades nas contratações, a própria prefeitura municipal atravessou período difícil por conta das irregularidades constatadas e dos restos a pagar”.

Expoasa 2010 terá R$ 100.000,00 do Governo Federal

Confirmado pelo Nobre Deputado Federal Dimas Ramalho, execução de emenda junto ao orçamento geral da união, no valor de R$ 100.000,00 para realização da Expoasa 2010.
Com esse apoio vindo do Governo Federal, o que será suficiente para realização de nossa tradicional festa, mais uma vez a prefeitura municipal mostra o interesse e a dedicação com o quesito lazer de sua população, alem é claro de estar fomentando a economia local e nossa tradições, fazendo também a divulgação de nosso município la fora.
Só temos que agradecer mais uma vez ao Deputado Dimas Ramalho que tem sido um “companheirão” de Santo Antonio da Alegria

Recursos Federais para Construção de Creche

Ainda em visita a Brasília, o prefeito Ricardo visitou o Ministério da Educação e o FNDE.
Em audiência com Dr. Leopoldo coordenador do FNDE, ficou acertado que Santo Antonio da Alegria será contemplado com recursos federais para construção de uma creche nos padrões do FNDE e MEC.
Está sendo definida a tipologia da creche, como, tamanho e capacidade de atendimento, porem, ainda em 2010 será celebrado o convenio para a construção, segundo informou o MEC.
A nova creche deverá ser construída ao lado da escola Manuel. Significando mais uma conquista da gestão Ricardo em prol da população de Santo Antonio.

Geraldo Alckmin assinara convenio em Santo Antônio da Alegria

Em viagem a Brasília, o prefeito municipal Ricardo Sobrinho visitou o gabinete do Deputado Federal Duarte Nogueira, e recebeu a noticia, que o ex- governador e atual Secretario de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, visitará Santo Antonio da Alegria nos próximos dias, a fim de assinar convênio com nosso município de transferência de recursos para aquisição de equipamentos para incubadora de empresas na área de alimentos. Tais como, caldeiras, tachos, computadores, em fim uma serie de itens que serão instalados.
Motivo de honra e orgulho para todos nós em recebermos o ex- governador, e provável futuro governador de nosso estado.
Num reconhecimento da relevância do projeto apresentado pelo Prefeito Municipal, o secretario executivo Dr. Ricca mencionou que considerou prioritário o projeto, por ser um dos únicos projetos que dara a concepção completa de uma incubadora de empresas.
O prédio já está em obras, são R$ 200.000,00 de emenda do Deputado Duarte Nogueira, R$ 180.00,00 com recursos da casa civil, totalizando R$ 380.000,00 de investimentos para alvenaria de construção.
Essa é a primeira vez que a Secretaria de Desenvolvimento consegue fazer um projeto completo, porque ela não pode financiar alvenaria (obra) só equipamentos, mas como Santo Antonio já dispunha de outros recursos para as obras, tornou-se um projeto completo e muito interessante também na visão da Secretaria. De Desenvolvimento do Estado de São Paulo.

Santo Antonio da Alegria terá seu próprio “Sindicato Rural”!

Confirmado pelo Prefeito Ricardo Sobrinho, a constituição do Sindicato Rural de Santo Antonio da Alegria.
Em audiência realizada junto ao Senar entre o prefeito Ricardo, e o presidente da entidade Dr. Fabio Meirelles, foi solicitado pelo prefeito, a constituição independente e autônoma de um Sindicato Rural para nosso município, uma vez que somos vinculados ao Sindicato Rural de Altinópolis.
Foi encaminhado também, um oficio do presidente do Sindicato Rural de Altinópolis, Sr. João Abrão Filho concordando com a desvinculação e criação de nosso próprio sindicato. Agradecemos o apoio do Sr João Abrão Filho, que de forma transparente e amiga nos ajudou e muito nessa conquista para Santo Antonio da Alegria.
Nos próximos meses estará concluído o processo.
Dr. Fabio Meirelles se mostrou muito solicito, e estará encaminhando a documentação para aprovação do conselho e da federação, bem como para o Ministério, a fim de registrar nosso Sindicato Rural.
Dr. Fabio, também fará uma visita a nosso município, para dar o anuncio da constituição desse sindicato.
A mobilização realizada por nossos agricultores surtiu efeito, esperamos que ela se mantenha de pé, para que ao longo de 2010, comecemos a colher os frutos de todo o esforço em busca de tão relevante objetivo.
Isso com certeza ajudara o desenvolvimento agrícola e econômico de nosso município.
Parabéns a Santo Antonio da Alegria e a todos os nossos agricultores por essa grande conquista.

Confirmada construção de casas populares em 2010

O Prefeito Ricardo Sobrinho, esteve na CDHU e na Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, e recebeu a ótima noticia de que está confirmada a construção de cinqüenta casas populares com inicio marcado ainda para 2010.
To do o investimento será subsidiado pela CDHU, o município de Santo Antonio da Alegria não terá ônus algum. Vale dizer: rede de água e esgoto, calçadas, iluminação publica. As casas terão calçadas, muros, plantio de grama, laje, aquecedor solar, alem de piso e azulejo, ou seja, casa de muito bom padrão de construção, o que dará muito mais conforto aos moradores da cidade, que forem sorteados com as novas moradias.
Serão cinqüenta casas em 2010, mas segundo o próprio Prefeito Ricardo, já em 2011 serão construídas mais unidades.
Essa conquista tem o importante apoio do Deputado Dimas Ramalho, que não tem medido esforços para colaborar com o desenvolvimento de nosso município.
O Prefeito Ricardo faz questão de deixar seu agradecimento a CDHU, Secretaria de Estado de Habitação através do Secretario Lair, e ao Nobre Deputado Federal Dimas Ramalho que foi quem de fato viabilizou esse beneficio tão importante para Santo Antonio da Alegria.
Vale lembrar, que alem das construções pela CDHU, a prefeitura também tem tomado outras medidas para construção de mais casas populares também em 2010. Então não ficaremos só nas cinqüenta casas, outras mais estão por vir.

Reivindicação junto ao DER para melhoria das estradas da região.

Vários prefeitos da região, entre eles Ricardo Sobrinho de Santo Antonio da Alegria, João Rigieri de Cajuru, Marcelo Queiros de Serro Azul, Daercio Lopes de Santa Cruz da Esperança, e o prefeito de Cássia dos Coqueiros Antonio Carlos, acompanhados do Deputado Estadual Rafael Silva, estiveram em visita ao DER e solicitaram o prolongamento da rodovia Abrão Assed que já está em analise, e o superintendente Dr. Delson, deve dar um posicionamento nos próximos dias.
O prefeito Ricardo Sobrinho, reforçou o pedido para que haja execução da terceira faixa e pavimentação do acostamento no acesso da prefeito Fioravante Bellucci numa extensão de sete quilômetros.
Foram também confirmados os recapeamentos, da vicinal que liga Santo Antonio a Itamogi, mais nove quilômetros da estrada da vazante que liga Santo Antonio a Cajuru e ainda mais nove quilômetros de pavimentação do trecho que falta para ligar a vicinal da vazante até o asfalto de Cajuru.
Com tudo isso, teremos uma estrada com dezoito quilômetros totalmente pavimentados, o que deve proporcionar uma mudança no trajeto para Ribeirão Preto, deixando de ir por Batatais e Altinópolis e passando a ir por Cajuru.
Aproveitou o Prefeito Ricardo, e também reivindicou as obras da vicinal do pinheiros. Todas as reivindicações estão em analise no DER, com execução programada para os próximos meses.