BEM VINDO AO BLOG DO PREFEITO RICARDO

MAIS UM VEICULO DE INFORMAÇÃO ENTRE A PREFEITURA E VOCÊ.
TRANSPARÊNCIA , CLAREZA E PROBIDADE.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

sábado, 22 de maio de 2010

Seriedade e eficiência administrativa levam Prefeito Ricardo Sobrinho a GRANDE PREMIO em nível nacional.






O prefeito de Santo Antonio da Alegria Ricardo Sobrinho, recebeu neste mês de maio, no Senado Federal o premio ANPV 2010, destinado só aos melhores.
Prefeito jovem e serio, obstinado e perseguidor de suas ambiciosas metas quando o assunto é o bem estar de seu município, Ricardo da exemplo a toda nossa região, de como lidar com as dificuldades e acima de tudo de como superá-las.


Menos de um ano e meio de administração, e Santo Antonio que já tinha motivos para se orgulhar de seu administrador, agora recebe esse premio que é para poucos, dando mostras claras, que vale muito a pena, ainda ser serio neste país.
Em entrevista ao altiaqui, o prefeito Ricardo falou que: “Esse premio não é meu, esse premio é de todos os funcionários da prefeitura de Santo de Santo da Alegria, e de todos os alegrienses que são o motivo de nossa luta e de nossa dedicação. Sem a paciência e a compreensão do meu povo, eu não teria chegado até esse tão importante premio para nossa cidade”.
O altiaqui tem olho clínico, e sabe que quem é bom já vem de berço, por isso nos dedicamos com tanto carinho a Santo Antonio da Alegria.
Parabenizamos a toda população alegriense, em nome de seu prefeito Ricardo Sobrinho. Orgulhen-se! Pois são poucos os municípios brasileiros que podem ostentar esta marca tão expressiva.
Matéria gentilmente cedida pelo jornalista Ademir Feliciano do site WWW.altiaqui.com.br

ISSO SE PODE CHAMAR DE “INCUBADORA DE EMPRESAS”!




Uma belíssima obra está em faze adiantada em Santo Antonio da Alegria, e abrigara o audacioso projeto “Incubadora de Empresas”.
Em visita a área, podemos verificar a quão adiantada está e quão grande será em tamanho, magnitude e importância para a cidade.
Tomo a liberdade de expressar nessas paginas que: A incubadora de empresas de Santo Antonio da Alegria será o divisor de águas do município, e Santo Antonio passará a ser lembrada antes e depois da realização e implantação do programa, o que dará a dimensão exata do crescimento e desenvolvimento local.
O convenio com a secretaria de desenvolvimento, está prestes a ser assinado, o que disponibilizara recursos para aquisição dos equipamentos para a incubadora.
Pasteurizadora de leite, envasadora de leite, balança, caldeira, são alguns dos equipamentos que serão adquiridos para realização do complexo da cadeia do leite. Beneficiando inúmeras famílias que terão valores agregados a seus produtos e conseqüentemente um substancial aumento nos lucros.
Esse ambiente todo, atendendo as normas da Vigilância Sanitária em todos os seus aspectos, aumentara também e sem nenhuma duvida a geração de empregos na cidade, uma das preocupações fundamentais da atual administração

Reforma Geral na Rodoviária de Santo Antonio da Alegria!




Terça feira 18/05/2010, o prefeito Ricardo Sobrinho Assinou convênio com o Governo do Estado de São Paulo, algo em torno de R$ 140.000,00, para reforma total do terminal rodoviário “José Augusto Teixeira” (José Júlio).
Apesar de não haver demanda na operacionalização do terminal, é notório que o mesmo necessita de reformas.
Banheiros, acessos de veículos, pintura, parte elétrica, enfim, todo o terminal precisa de uma “repaginada” e isso acontecerá agora, devido à sensibilidade do Governo Estadual e Habilidade e Ousadia do Governo Municipal.
Prefeitura Municipal de Santo Antonio da Alegria! Gestão 2009/2012 com os olhos muito alem das datas.

CENTRO ODONTOLOGICO PRONTO E REFORMADO AGUARDA POR VOCE!




O centro odontológico de Santo Antonio da Alegria acaba de passar por reforma geral, tanto na estrutura física, quanto na aparelhagem equipamentos.
Saúde bucal é uma preocupação mundial de todos os governos, e dado o auto preço nos tratamentos e prevenções , vê-se quase que constantemente a população desprovida desse beneficio, principalmente na esfera publica.
Co a reforma de nosso centro odontológico, a prefeitura disponibilizara ao alegriense esse beneficio que é vital, para a auto-estima e também para a saúde dos cidadãos.
Uma boca bem cuidada, evita o aparecimento de varias doenças e propicia melhor qualidade na mastigação o que é fundamental para o bom funcionamento de todo o nosso organismo.
Esperamos, portanto, ver nossa população disposta a enfrentar o famoso “motorzinho” do dentista, sem medo e com muito mais conforto e qualidade nos serviços prestados pela prefeitura municipal a você cidadão alegriense.
Esse é mais um direito seu, que a administração municipal faz questão de lhe prestar com a máxima qualidade.
Uma boca saudável manterá seu corpo também saudável!

SECRETARIO ADJUNTO DE MEIO AMBIENTE VISITA SANTO ANTONIO DA ALEGRIA!

Ubirajara Guimarães, secretário adjunto da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, esteve em Santo Antonio da Alegria em 17/05/2010 para acompanhar os trabalhos de Santo Antonio na reconquista do selo “Verde Azul”.
Varias pessoas que acompanharam sua visita, puderam observar o entusiasmo do secretário ao conhecer as medidas praticas e objetivas de Santo Antonio da Alegria na proteção do meio ambiente.
Em seu discurso, Ubirajara deixou clara a importância da participação da câmara municipal para essa conquista.
Em breve a prefeitura municipal estará enviando à câmara, um “pacote” de projetos de leis para serem analisados e se possível aprovados para o bem de nossa cidade e de seus cidadãos.
O projeto da questão ambiental que no ano passado não foi aprovado pela câmara, e uma serie de outros projetos que agora serão enviados, devem ser encarados como de fundamental importância na reconquista do selo “verde azul”, principalmente por um município como o nosso, que é “pura beleza natural” e deve, e merece ser preservado e cuidado.

Distribuição de camisetas escolares para os alunos da rede municipal.

Reunião de pais e mestres na escola “Manuel” com a participação também dos alunos da “Lunardel” onde foi feita a distribuição de duas camisetas escolares para cada aluno da rede municipal de ensino.
Torna-se então, a partir da distribuição, obrigatório o uso de uniforme pelos alunos. Isso em termos de segurança e identificação é primordial, pois aluno uniformizado é facilmente identificado, aumentado com isso sua própria segurança.
O uso de uniforme pelos alunos tem um papel social de suma importância, uma vez que equipara na vestimenta tanto o de poder aquisitivo mais alto, quanto o de menos posses.
Facilitará também para as mães dos alunos, que passam a contar com três camisetas escolares para seus filhos, uma vez que a do ano passado encontra-se ainda em condições de uso, não tendo que se preocupar com roupa seu rebento irá a escola.
È importante destacar que não se pode gastar recursos da educação para aquisição de uniformes, o que mostra o esforço da administração municipal para angariar recursos que não são da educação.
Promete a prefeitura municipal, melhorar ainda mais essa questão ao longo dos próximos anos.

“MARCHA DOS PREFEITOS” EM BRASILIA! SANTO ANTONIO ESTAVA LÁ.

Ricardo Sobrinho, prefeito de Santo Antonio da Alegria, esteve em Brasília participando da “marcha dos prefeitos” com o intuito de reivindicar melhorias nos repasses de recursos federais para os municípios.
A “CNM” Confederação Nacional dos Municípios promoveu entrevistas com os presidenciáveis para 2010 e houve também discurso do presidente “LULA” e alguns Ministros.
A cada dia que passa, os municípios se vêem com mais atribuições e com menos receitas para fazer frente a essas atribuições.
Segundo Ricardo Sobrinho: “Os recursos ficam na união e depois temos que ir de pires na mão para que eles votem. O que nós estamos “brigando” é para que fiquem mais recursos com os municípios e para que façamos melhor aplicação, afinal, nós estamos mais próximos da população e sabemos seus anseios”.
Uma das principais reivindicações do encontro foi para que o Governo Federal amplie os repasses para a área de saúde publica, haja vistas que só no ano de 2009, Santo Antonio da Alegria aplicou 24,71% dos recursos próprios, na área de saúde. A constituição exige a aplicação de 15%, a média nacional gira em torno de 22%, com isso se percebe a demanda e o esforço do município em melhorar a saúde da população.
Com isso, Santo Antonio acaba financiando 67% por cento dos investimentos em saúde, ficando 33% para os governos, Estadual e Federal” um desequilíbrio que precisa ser revisto com urgência. Pois isso, como falamos anteriormente, compromete 24,71% de toda a receita de Santo Antonio da Alegria.

MAIS CONVÊNIOS PARA SANTO ANTONIO DA ALEGRIA!

Assinados dois importantes convênio entre município de Santo Antonio da Alegria e Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social.
Um será para implantação da praça de exercícios do idoso, com valor de doze mil reais. Onde Santo Antonio adquirirá a madeira tratada e montará no parque ecológico, local pré determinado pelo próprio grupo da terceira idade.
Medida de valorização na qualidade de vida dos idosos.
O segundo convênio é o “Bom Buffet” com valor de quinze mil reais, para aquisição de equipamentos para montagem de Buffet, onde as pessoas serão treinadas e assim terão uma fonte de renda.
Isso fará com que os eventos que Santo Antonio venha a realizar, sejam plenamente atendidos com Buffet próprio, não tendo que se socorrer de cidades vizinhas. Política inteligente de geração de renda e atividade.
Vale ressaltar que a idéia do Buffet é do Fundo Social de Solidariedade através de sua presidente a primeira dama alegriense “Claudia”.

FABRICA DE COSTURAS ESTÁ A TODO VAPOR!




Desde 19 de abril encontra-se em atividades a fabrica de costuras tão desejada e necessária à população alegriense.
A prefeitura municipal entra com o aluguel de R$ 700,00 mês e a fabrica de costuras já conta de inicio com 42 funcionários contratados, sendo deste total, 35 mulheres, o que deve estar ajudando e muito na renda de suas famílias.
Segundo o prefeito Ricardo, ao inaugurar a fabrica disseque: “não estamos inaugurando uma obra, não estamos inaugurando um prédio, estamos inaugurando e resgatando a dignidade das pessoas”
Com a implantação tão feliz da fabrica de costuras, Santo Antonio cria empregos e salários, e com isso permite com que as pessoas cumpram com seus compromissos. Sorte e sucesso aos funcionários e ao “Chicão” seu proprietário é o que desejamos de coração.
Alem da fabrica de costuras do amigo “Chicão”, Julio, mais um empresário da cidade está gerando sete empregos e tem o compromisso de gerar dezesseis em pouco tempo, e a prefeitura também alugou um galpão especifico para ele.
A fabrica de costuras da Marlene, também conta e continuara contando com o apoio da prefeitura municipal.
Trabalho e renda, o único caminho rumo à dignidade.

BATE-PAPO COM PREFEITO!




Informativo: Olá prefeito, bom dia! Finalmente o encontramos em Santo Antonio! Estivemos aqui por varias vezes e senhor não estava.
Ricardo: Bom dia! È um prazer recebê-los mais uma vez e na verdade vocês me encontram sempre sim, porem e Graças a Deus, nós estamos aproveitando o momento para plantar, semear e colher no futuro. Estamos em ano eleitora, e os prazos para celebração de convênios já estão se esgotando e precisamos de muita disciplina nesse momento e procuramos as pessoas certas, apresentar nossos projetos, planos de trabalho junto ao governo e conseguir celebrar os convênios e podermos executá-los ainda este ano. A partir de três de julho não poderá haver mais repasses para convênios que não estejam em execução. Eu tenho viajado bastante atrás dos convênios, mas estou sempre aqui, trabalhando e atendo a todos que me procuram aqui na prefeitura, e depois de julho, estaremos ainda mais próximos da população, podendo andar mais nas ruas e acompanhar mais de perto o dia a dia de nossa cidade.
Informativo: Quais convênios podemos elencar como já assinados por Santo Antonio?
Ricardo: No ultimo dia quatro de maio, terça feira, eu estive em São Paulo com o Governador Goldman e assinei convenio no valor de R$ 150.000,00 para recapeamento de ruas. Isso foi atreves de emenda do Deputado Estadual Rafael Silva que tem ajudado muito o nosso município. Já na quarta feira, estive em Brasília acompanhando também a execução de convênios e tenho batido muito em alguns aspectos, por exemplo, a execução das obras do novo hospital. Trabalhei muito o ano passado e esse ano também para viabilizar a liberação dos recursos e para minha alegria, parece que está bem próximo de acontecer, pelo menos a liberação da primeira etapa.
Estou muito preocupado e trabalhando muito para que saia o convênio com a creche, precisamos ampliar as vagas. Estive no FNDE, uma parcela dos funcionários está em greve, mesmo assim acreditamos que até o mês de junho esteja concluído o convênio. Alem de acompanhar a liberação de verbas para realização da EXPOASA.