BEM VINDO AO BLOG DO PREFEITO RICARDO

MAIS UM VEICULO DE INFORMAÇÃO ENTRE A PREFEITURA E VOCÊ.
TRANSPARÊNCIA , CLAREZA E PROBIDADE.

terça-feira, 15 de junho de 2010

CREDCOONAI INAUGURADA EM SANTO ANTONIO DA ALEGRIA!




Acontecimento importantíssimo para o povo alegriense na noite de ontem 11/06/2010, momento que ficara marcado na historia da agradabilíssima Santo Antonio da Alegria.
Terra hospitaleira, povo gentil e acolhedor, Santo Antonio carecia a muito tempo de uma instituição bancaria completa, com serviços bem prestados e com tarifas justas. E é este o compromisso da importante cooperativa de créditos CREDCOONAI para nossa terra e nossa gente.
O cerimonial de inauguração, que estava lotado teve a abertura feita pelo prefeito Ricardo Sobrinho que apontou a importância da instalação da instituição financeira no município.
“Santo Antonio da hoje um grande passo para o empreendedorismo no município com esta empresa tão importante no setor de créditos. Isso vai facilitar a vida do alegriense no pagamento de suas contas, vai gerar competição entre as empresas e quem tem a ganhar com isso é povo. O que vai fazer a diferença será o atendimento e alem disso, gerando novos empregos. A empresa chega gerando de inicio três ou quatro empregos diretos, isso ajuda a ativar nossa economia com novas oportunidades, e é isso que nos motiva a continuar nessa luta, nesse trabalho com liberdade para atrair cada vez mais empresas para nosso município”.
O presidente da CREDCOONAI senhor Henrique Castiliano Villares.

“È um orgulho para nós estarmos chegando a Santo Antonio da Alegria, trazendo uma nova opção de movimentação financeira para toda essa população que é muito carente nesse setor”.
“Santo Antonio tinha apenas um banco, e a gente vem aqui oferecer todos os produtos que um banco pode oferecer. Estamos inaugurando aqui hoje, nossa agencia de numero 31, estamos espalhados por toda região de Ribeirão Preto, Franca, Botucatu e a CREDCOONAI tem uma gama hoje de cerca de 15.000 cooperados e a grande diferença é que o cooperado é o dono e não um simples correntista como no caso dos bancos, aqui ele é o dono”.
“Quando ele vai aplicar o dinheiro, nossa taxa é um pouco melhor, pois estamos lidando com o dono da empresa. Quando ele vai pegar dinheiro emprestado nossa taxa também é menor. Não cobramos as tarifas abusivas que os bancos cobram e ao fechar o ano, no final do exercício, prestamos conta de todas as nossa agencias, a diretoria vai ao cooperado, mostra os números, os balanços, e no mês de março nos reunimos numa grande assembléia em Ribeirão Preto onde mostramos os resultados aos membros da cooperativa e colocamos a disposição dos cooperados para que dividam entre eles os resultados”.
“Nós temos todos os serviços, como recebimentos de contas, cartão de credito, talões de cheque, todas as linhas de créditos, desconto de cheques, de duplicatas e temos uma linha bem forte que é custeio agrícola e todas as linhas de financiamento do BNDES”.
O altiaqui esteve presente à inauguração e vem acompanhando de perto o empenho da atual administração no propósito da busca do progresso para Santo Antonio da Alegria. E esta sem duvidas, foi uma conquista rumo ao crescimento que merece aquela gente e aquela terra.
Ademir Feliciano
Matéria cedida pelo site altiaqui.