BEM VINDO AO BLOG DO PREFEITO RICARDO

MAIS UM VEICULO DE INFORMAÇÃO ENTRE A PREFEITURA E VOCÊ.
TRANSPARÊNCIA , CLAREZA E PROBIDADE.

sábado, 22 de maio de 2010

Distribuição de camisetas escolares para os alunos da rede municipal.

Reunião de pais e mestres na escola “Manuel” com a participação também dos alunos da “Lunardel” onde foi feita a distribuição de duas camisetas escolares para cada aluno da rede municipal de ensino.
Torna-se então, a partir da distribuição, obrigatório o uso de uniforme pelos alunos. Isso em termos de segurança e identificação é primordial, pois aluno uniformizado é facilmente identificado, aumentado com isso sua própria segurança.
O uso de uniforme pelos alunos tem um papel social de suma importância, uma vez que equipara na vestimenta tanto o de poder aquisitivo mais alto, quanto o de menos posses.
Facilitará também para as mães dos alunos, que passam a contar com três camisetas escolares para seus filhos, uma vez que a do ano passado encontra-se ainda em condições de uso, não tendo que se preocupar com roupa seu rebento irá a escola.
È importante destacar que não se pode gastar recursos da educação para aquisição de uniformes, o que mostra o esforço da administração municipal para angariar recursos que não são da educação.
Promete a prefeitura municipal, melhorar ainda mais essa questão ao longo dos próximos anos.