BEM VINDO AO BLOG DO PREFEITO RICARDO

MAIS UM VEICULO DE INFORMAÇÃO ENTRE A PREFEITURA E VOCÊ.
TRANSPARÊNCIA , CLAREZA E PROBIDADE.

sábado, 22 de maio de 2010

“MARCHA DOS PREFEITOS” EM BRASILIA! SANTO ANTONIO ESTAVA LÁ.

Ricardo Sobrinho, prefeito de Santo Antonio da Alegria, esteve em Brasília participando da “marcha dos prefeitos” com o intuito de reivindicar melhorias nos repasses de recursos federais para os municípios.
A “CNM” Confederação Nacional dos Municípios promoveu entrevistas com os presidenciáveis para 2010 e houve também discurso do presidente “LULA” e alguns Ministros.
A cada dia que passa, os municípios se vêem com mais atribuições e com menos receitas para fazer frente a essas atribuições.
Segundo Ricardo Sobrinho: “Os recursos ficam na união e depois temos que ir de pires na mão para que eles votem. O que nós estamos “brigando” é para que fiquem mais recursos com os municípios e para que façamos melhor aplicação, afinal, nós estamos mais próximos da população e sabemos seus anseios”.
Uma das principais reivindicações do encontro foi para que o Governo Federal amplie os repasses para a área de saúde publica, haja vistas que só no ano de 2009, Santo Antonio da Alegria aplicou 24,71% dos recursos próprios, na área de saúde. A constituição exige a aplicação de 15%, a média nacional gira em torno de 22%, com isso se percebe a demanda e o esforço do município em melhorar a saúde da população.
Com isso, Santo Antonio acaba financiando 67% por cento dos investimentos em saúde, ficando 33% para os governos, Estadual e Federal” um desequilíbrio que precisa ser revisto com urgência. Pois isso, como falamos anteriormente, compromete 24,71% de toda a receita de Santo Antonio da Alegria.